segunda-feira, 31 de março de 2008

S. Tomé, exemplo de sinceridade...


Muitas vezes queremos vender uma imagem de pureza em vez de admitirmos nossas fraquezas como o discípulo Tomé. Penso que Tomé foi muito corajoso ao dizer aos discípulos que não cria na ressurreição de Jesus, ao menos se O tocasse. Oito dias mais tarde estavam outra vez os discípulos dentro de casa e desta feita Tomé com eles, Jesus apareceu no meio deles. Claro que o regozijo invadiu o coração de todos ali, porém o Senhor viera com um propósito definido e logo após a saudação entrou e dirigiu-se a Tomé. É indubitável que Tomé olhou directamente as cicatrizes dos cravos e da lança, e com muita certeza do que viu proferiu a sua grande confissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus!”
Nós Jovens podemos dizer o que sentimos ou o que não sentimos, mas tenho a plena certeza que nunca seremos condenados por sermos sinceros como Tomé.
Saudações atentas…

sábado, 29 de março de 2008

A Vontade....


Ultimamente tenho andado a visitar vários blogs de Jovens e não só e senti uma necessidade enorme de também criar um.

"Jovem Atento" foi o nome que me surgiu para o mesmo, pois temos que estar atentos a tudo o que nos rodeia, não podemos ficar indiferentes ao que se passa a nossa volta, temos que confiar plenamente n'Aquele que nos tem vindo a mostrar o caminho e que nós tantas vezes viramos costas e como Pedro nega-mos conhece-Lo.

Vamos ter a coragem de aceitarmos esse caminho que Ele nos mostra a cada dia que passa e esteja-mos atentos, pois Ele fala-nos todos os dias ao nosso coração.

Saudações atentas...