terça-feira, 12 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Convívio Fraterno 1105


Nos passados dias 1, 2 e 3 de Maio de 2009, realizou-se mais um Convívio Fraterno na Diocese de Vila Real, desta vez na Casa Paroquial de Valpaços.
A hora do encontro estava a chegar e 17 jovens oriundos de várias partes da diocese começaram a reunir-se. Ao longo dos dias estes desconhecidos começaram a trocar olhares, descobrindo coisas e sentimentos, realizaram actividades e as amizades começaram a surgir. Foram entregando as suas vidas a Deus com o prepósito de que Ele renovasse os seus seres, fazendo de cada um, um vaso novo, moldados pelas próprias mãos de Deus pois Ele só quer o melhor para nós. Redescobrimos que o culto eucarístico brota do amor e serve o amor ficando assim em plena união com Cristo. Na Eucaristia encontraram a força que os torna capazes de dar ao mundo o testemunho de Igreja Jovem, Viva e em Movimento. Sendo Cristo o verdadeiro amor, ficamos convictos que façamos nós o que fizermos se nos arrependermos do fundo do nosso ser temos a sua misericórdia, pois Ele não veio para nos julgar mas sim para nos dar o seu perdão através do sacramento da penitencia.
Durante estes três dias vi a realização de um pequeno grande milagre o qual eu agradeço do fundo do meu coração e do meu ser a Este Deus que eu tanto amo e que me faz muito feliz.
Nós te agradecemos Senhor, pela tua bondade e pelo teu amor, neste mundo carente de amor, cheio de lutas e dor, nós queremos ser a tua voz levando Jesus, amor e paz aos corações dos que nos rodeiam.
Saudações atentas….