segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chama da Solidariedade...


No passado dia 17 de Setembro de 2009, a Chama da Solidariedade, passou pela Freguesia de Lobrigos (S. João Baptista).

Não é facil escrever sobre uma iniciativa como esta, quando se está tão envolvido e se vive com profundidade todos os momentos de preparação e em especial o acontecimento em si. Para receber a Chama estava o Sr. Presidente da Junta de Freguesia bem como alguns representantes do poder local, crianças do Infantário, Jovens do Grupo de Jovens "Raios de Sol", Idosos da Fundação Asilo Luis Vicente, Bombeiros e GNR de Santa Marta de Penaguião e População em geral.

Que esta Chama da Solideriedade simbolicamente toque os nossos corações e que faça de nós pessoas mais solidárias sempre voltados para os nossos irmãos.

Saudações Atentas...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

" Um bebê representa a opinião de Deus de que o mundo deve continuar." (Carl Sandburg)


José Pedro, está a chegar a hora de entrares neste mundo, e com o teu nascimento dares testemunho de que Deus, ainda tem plena confiança no Homem. Todos te aguardam.
Saudações Atentas...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vazio...





Ás vezes pequenas coisas tem efeitos imensos. Tentamos perceber a razão mas de cada vez que tentámos ainda nos apercebemos mais de como a reacção foi despropositada.

Saudações Atentas...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Um pouco menos mas um pouco melhor...

Ao desfolhar as páginas de um livro que ando a ler, "Ama e Serás Feliz...", deparo-me com mensagem que encaixam perfeitamente em mim. Dou por mim muitas vezes a queixar-me que não tenho tempo para nada, não tenho tempo para estar com os amigos, não tenho tempo para o desporto, não tenho tempo para isto ou para aquilo, enfim nao tenho tempo é sempre a desculpa... O rápido andamento do mundo e da sociedade faz com que a gente não pare e que queira fazer tudo e ,mais alguma coisa, mas depois algo falha... Desta vez li uma oração que eu devo fazer dia a dia e que tenho que começar a aceitar e encaixar na minha cabeça...

"Senhor, não há tempo para tudo. Ajuda-me a fazer um pouco menos mas um pouco melhor"


Saudações Atentas...