quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fátima, local de Fé ou de comércio?


Ao longo dos tempos tenho vindo a ouvir, várias vezes, esta afirmação: "Já não gosto muito de ir a Fátima! Aquilo já não é o que era! O comércio está a invadir Fátima! Etc..."
Temos que ser realistas, realmente existe comércio exagerado em Fátima, mas nós Cristãos, quando vamos ao Santuário de Fátima, não vamos ás compras, não vamos ver as montras, vamos sim, penso eu, expressar a nossa Fé, diante de Cristo Vivo, Jovem e Ressuscitado. Vamos com a condição de filhos de Deus que acreditam fielmente que a Virgem Maria, Mãe de Jesus, apareceu ali, aos três pastorinhos a pedir que rezassem. Estas inocentes crianças foram os escolhidos por Deus para que a Mensagem fosse transmitida, mensagem essa que só nos mostra um único caminho, Jesus Cristo, através da nossa oração e da nossa conversão. Se existe comercio ou não, isso é secundário.
Quando nos dirigirmos a essa Magnifico Santuário, sejamos humildes o suficiente para podermos dizer a Jesus: Senhor, eu não sou nada, mas ajuda-me a caminhar segundo os teus ensinamentos seguindo o exemplo de Tua Mãe Maria Santíssima.
Saudações Atentas...

Sem comentários: