segunda-feira, 28 de julho de 2008

Jornada Mundial da Juventude 2008 - Sidney

Mais uma vez o Papa Bento XVI esteve reunido, na Austrália - Sidney, com Jovens de todo o mundo para a realização de mais uma Jornada Mundial da Juventude com o tema: "Recebereis a Força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas"Act 1,8.

Ao longo destes dias o Santo Padre lançou alguns desafios aos Jovens entre os quais: "terem a coragem de se tornarem santos, mais do que qualquer outra coisa, o mundo precisa disto. ", "aos jovens não-católicos, para que se aproximem «do abraço amoroso de Cristo» e reconheçam a Igreja como sua casa", falou também de Jovens com problemas de álcool, drogas ou tentação para o suicídio, lançando o encargo de seremos nós os Jovens «embaixadores de esperança para quantos se encontram em idênticas situações».

Durante a celebração Eucarística de encerramento fez ainda uma pergunta aos mais de 400 mil jovens sobre «o que deixariam à próxima geração», e desafiou-os a serem «profetas desta nova era, mensageiros do seu amor, capazes de atrair as pessoas para o Pai e construir um futuro de esperança para toda a humanidade».

Agora pergunto-vos estais vós dispostos a serdes também profetas desta nova era?

Saudações atentas...

Sem comentários: