quinta-feira, 7 de maio de 2009

Convívio Fraterno 1105


Nos passados dias 1, 2 e 3 de Maio de 2009, realizou-se mais um Convívio Fraterno na Diocese de Vila Real, desta vez na Casa Paroquial de Valpaços.
A hora do encontro estava a chegar e 17 jovens oriundos de várias partes da diocese começaram a reunir-se. Ao longo dos dias estes desconhecidos começaram a trocar olhares, descobrindo coisas e sentimentos, realizaram actividades e as amizades começaram a surgir. Foram entregando as suas vidas a Deus com o prepósito de que Ele renovasse os seus seres, fazendo de cada um, um vaso novo, moldados pelas próprias mãos de Deus pois Ele só quer o melhor para nós. Redescobrimos que o culto eucarístico brota do amor e serve o amor ficando assim em plena união com Cristo. Na Eucaristia encontraram a força que os torna capazes de dar ao mundo o testemunho de Igreja Jovem, Viva e em Movimento. Sendo Cristo o verdadeiro amor, ficamos convictos que façamos nós o que fizermos se nos arrependermos do fundo do nosso ser temos a sua misericórdia, pois Ele não veio para nos julgar mas sim para nos dar o seu perdão através do sacramento da penitencia.
Durante estes três dias vi a realização de um pequeno grande milagre o qual eu agradeço do fundo do meu coração e do meu ser a Este Deus que eu tanto amo e que me faz muito feliz.
Nós te agradecemos Senhor, pela tua bondade e pelo teu amor, neste mundo carente de amor, cheio de lutas e dor, nós queremos ser a tua voz levando Jesus, amor e paz aos corações dos que nos rodeiam.
Saudações atentas….

4 comentários:

Gui disse...

Lindos estes pequenos grandes milagres... tudo em si nos eleva. Mas são estes pequenos grandes milagres que nos vão buscar aquelas forças mesmo fortes que nós mantinhamos dormentes bem lá no fundo.

Forte abraço

Anónimo disse...

loraily
E dissestes aos jovens que o mundo é sua missão? Para não ficarem só em consolos de alma?
Que é preciso a conversão permanente?
Que eles são chamados a ser sal, luz e fermento?
Que é preciso remar contra o "politicamente correcto"?
Que cabe aos leigos a intervenção no mundo segundo o sentido do Evangelho?

Anónimo disse...

:)

É tão bom saber que esta família, que é os convivios fraternos, ficou maior com estes novos membros...que a esta hora devem de estar radiantes, "transparentes", sorridentes...porque descobriram verdadeiramente o olhar de Jesus Cristo...aquele olhar sereno que nos seduziu.

:D

Pois é, o Pai perdoa-nos sempre...e nós como seus filhos, também deviamos de encontrar o verdadeiro sentido do perdão.
E nunca devemos esquecer o que o nosso Pai nos disse: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos Amei."

Beijino***

Rita (lobrigos)

Ni disse...

Sabes mor... A cada CF que passa, pasma-me a capacidade Dele de nos surpreender a cada momento. A força que brota de nós a cada instante e que Ele nos faz ir buscar bem lá no fundo. Deste a descobrir mas tambem re-descobriste a força de Cristo Jovem em ti... E mostra-la ao mundo a cada passo teu! Este é o Seu milagre... O Seu mais belo dom... Que Ele nos permite continuar a ter tão bons mensageiros...

Bjito tranquilo!