terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Missa ou Ceia do Senhor


É na Missa ou Ceia do Senhor, que eu me sinto povo de Deus e que sou convocado para celebrar o memorial do Senhor ou o Seu sacrifício eucarístico, aplicando-se assim a promessa de Cristo: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou Eu no meio deles.".
Ao celebrarmos a Missa perpetuamos o sacrifício da cruz, onde sinto verdadeiramente a presença de Cristo, na própria assembleia reunida em Seu nome, na pessoa do ministro, na Sua palavra e nas espécies eucarísticas.
Não devemos olhar para a Missa como uma obrigação que os nossos pais nos impõem, mas sim como fonte de instrução e de alimento, que nos vai ajudar a caminhar ao longo deste caminho, e onde vamos buscar forças para o nosso dia a dia.
Saudações Atentas...

Sem comentários: