quinta-feira, 3 de abril de 2008

Discípulos de Emaús...


Nós Jovem deveríamos tirar desta passagem bíblica um exemplo vivo para a nossa caminhada como Cristãos. “Abriu-lhes as Escrituras” a Palavra de Deus ilumina todo o mistério de Cristo e o mistério da nossa vida humana daí resultou “arder-lhes o coração”, não nos arde também a nós muitas vezes quando ouvimos a Palavra, e logo surge o convite “fica connosco, Senhor”. A Palavra desfaz a cegueira e a dureza do nosso coração, ilumina a nossa mente e dá animo aos nossos corações.
Olhamos para Cristo como o desconhecido, mas quando dispostos a abrir-Lhe o nosso coração automaticamente passa a amigo.
“Reconheceram-no na fracção do pão”. O encontro à mesa é o momento culminante da revelação de Jesus, por isso é que a Eucaristia é muito importante para nós, ela dá-nos forças. “Partiram imediatamente…”, para dar testemunho. O encontro com Cristo enche o nosso coração de luz, de alegria, de esperança para o anunciar ao mundo, essa é a nossa missão. Sermos evangelizadores.
Saudações Atentas…

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.agencia.ecclesia.pt/cal/54/seccao.asp?jornalid=54&seccaoid=408&offset=165

Aqui, se ainda o não conheces, poderás encontrar as leituras de cada domingo e a respectiva reflexão.

Pela visita ao meu blog, soube de ti e vim visitar-te.
A existência deste blog é por si a negação daquilo com que tanta gente enche a boca: juventude rasca.
Sempre discordei frontalmente desta apreciação. Acho que a juventude actual tem valores maravilhosos, e há tantos jovens fantásticos!
Um jovem que pega num texto bíblico, reflecte sobre ela e partilha a sua reflexão é algo de empolgante.
Muitos parabéns. Continua a oferecer-nos esse Cristo maravilhoso de que todos precisamos.
Muita paz!
Asas da Montanha

Jovem Atento disse...

Olá Asas da Montanha. Obrigado pelas tuas palavras, realmente o que as pessoas dizem sobre os Jovens deve-se ao facto de não estarem a par das qualidades que cada um tem e que pode oferecer. Antes de julgarmos, vamos tentar ver o dom que cada um recebeu de Deus e que poderá por em prática.
Saudações Atentas