sexta-feira, 2 de maio de 2008

Jornada Diocesana da Juventude


No passado dia 25 de Abril, realizou-se em Vila Pouca mais uma Jornada Diocesana da Juventude, na Diocese de Vila Real sob o tema: "A PALAVRA LIBERTADORA É CRISTO".
Estiveram reunidos os variados Grupos de Jovens de toda a Diocese, juntamente com os respectivos párocos e o nosso Bispo Coadjutor D. Amândio Tomás.
Ao longo de todo o dia os respectivos grupos apresentaram encenações relacionadas com o tema, segui-se uma reflexão sobre a "Palavra Libertadora" orientada pelo Sr. Padre Coutinho, seguidamente realizou-se na Igreja Paroquial uma Festa da Palavra presidida pelo nosso Bispo Coadjutor.
Na tarde desse dia estavam á nossa disposição variados desportos que poderíamos realizar, futebol, escalada, peddy paper, tiro com arco, etc.
O dia terminou com um jogo de futebol entre Jovens e Sacerdotes e com uma largada de balões com as reflexões de cada um sobre o dia passado.
Obrigado á organização pelo maravilhoso dia que passamos, só há uma coisa que eu gostaria dizer á organização, nós jovens sentimos muito a falta do essencial da nossa vida cristã, a Eucaristia, é nela que encontramos forças para a nossa caminhada de jovens diferentes que rumamos contra a corrente. Pensem bem e para o próximo encontro incluam a Eucaristia.

1 comentário:

Gui disse...

Concordo plenamente. Sinceramente, acho que houve uma quebra demasiado grande entre a manhã e a tarde. O divertimento também é importante mas nunca se deve sobrepor ao que deve ser essencial haver numas Jornadas da Juventude... a Eucaristia... é algo mesmo necessário aos jovens.