segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sem palavras...


A vida estava a correr, vivíamos com o pão nosso de cada dia, não se ganhava muito mas graças a Deus dava para pagarmos as nossas despesas e vivermos dignamente, mas uma simples carta veio causar o caos. O problema do despedimento abateu-se sobre a minha casa.

O meu pai, um homem habituado com o seu trabalho, está neste momento com 50 anos e em casa sem trabalho. Ele que não conseguia estar sem fazer nada encontra-se agora sem fazer nada. Sinto-me impotente para o ajudar, o desanimo está a abater-se sobre ele, a tristeza começa a sentir-se em casa. Vejo um Pai triste e calado, uma Mãe super preocupada com a situação financeira e de bem estar familiar. Sinceramente não sei o que fazer, sinto-me impotente.

Só nos resta pedir a Deus que olhe por nós e continuarmos a ter fé e esperança de que um dia as coisas irão melhorar.

O nosso Primeiro Ministro é que precisava de estar um pouco mais atento aos problemas dos seus cidadãos em vez de estar preocupado com pontes, aeroportos, TGV ou ate mesmo a energias nucleares. Para que interessa isso tudo se os portugueses estão a ficar sem poder de compra. Desafiava o nosso Primeiro Ministro a vir passar um mês com o meu ordenado para ver se ele conseguia chegar ao fim com o mesmo sorriso na cara.

Saudações atentas...

4 comentários:

Anónimo disse...

outrora foram eles que nos estenderam as maos, agora cabe a nós filhos estendermos as maos aos nossos pais. a força surge de onde menos se espera, acredita! abraço de um amigo de viseu

Anónimo disse...

Parece que aos pobres tudo acontece. Têm que lutar não sei quantas vezes mais para terem direito a não sei quantas coisas menos...

Só nos resta um caminho: lutar, lutar sempre, mesmo que a alma queime e os músculos ranjam.

À luta! Passarás além do cabo das tormentas da vida. Não te deixes abater, pois então sofrerás duas vezes.

A fé dá-nos razões para confiar na esperança que não engana.

Força!

Manel

Gui disse...

Oi. Venho só deixar um pouco da minha força, como já te disseram não desistas... e confia nos Seus desígnios. Ele saberá atender-te... abraço forte!

Anónimo disse...

caro amigo desculpa nao dizer nada mas o tempo nao ajuda.venho desejarte do mais intimo da minha força k nao desistas de lutar pois o Pai tudo pode.Força estou ctg nunca desistir e o nosso lema.
bjs
silvia 1036