quinta-feira, 9 de abril de 2009
Santa Páscoa...
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Intimidade com Deus
Desde o passado, Deus tem, à Sua maneira, procurado manter o contacto e a comunhão com o homem - obra da Sua criação. A História e a Bíblia mostram-nos que com o passar do tempo o homem foi se distanciando cada vez mais de Deus, e não Deus do homem.
Abraão é considerado o amigo de Deus. Deus falava-lhe de tão profunda maneira e entre ambos havia tal intimidade que Deus chegou a pedir-lhe que sacrificasse o seu filho Isaac. O que, atendendo, o Senhor retorna a Abraão e diz-lhe não ser necessário o cumprimento de tamanha prova de fidelidade, também Moisés foi levantado para libertar o povo hebreu do Egipto, e antes de cumprir tamanha missão falou com Deus e Deus falou com Ele.
Sempre de alguma maneira Deus quis falar ao Seu povo. Utilizou reis, falou através dos seus profetas, dirigindo e guiando o Seu povo.
Hoje Ele fala-nos através do Seu Filho.
È esta intimidade que devemos ter para com Deus, Ele não é um Deus distante, é antes de mais amigo. É através da oração que nos podemos encontrar verdadeiramente com Ele e assim podermos sentir que estamos em intimidade e com uma verdadeira relação de amor para com Deus.
Para Reflectir
Sinto-me íntimo de Deus?
Será Deus um Amigo ou um Deus distante?
Como está a minha relação com o meu Deus?
Como anda a minha vida de oração?
Saudações Atentas
sábado, 4 de abril de 2009
Domingo de Ramos
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Miradouro de S. Pedro
Há alturas na nossa vida que sentimos necessidade de nos isolarmos do mundo, termos um tempo só para nós, onde nos podemos encontrar connosco e com Deus, por isso nada melhor que, a exemplo de Jesus Cristo, subirmos a um monte e no silêncio meditarmos e reflectirmos. Existem vários locais maravilhosos onde nos podemos sentir junto Dele. Neste pequeno filme, mostro um local onde eu mesmo vou fazer estes meus momentos, onde me encontro com Ele e sinto verdadeiramente uma paz de espírito que nem mesmo eu sei explicar.
Venham visitar o Miradouro de S. Pedro e apreciem vocês mesmos esta paisagem e depois digam o que sentiram...