quarta-feira, 8 de abril de 2009

Intimidade com Deus


Desde o passado, Deus tem, à Sua maneira, procurado manter o contacto e a comunhão com o homem - obra da Sua criação. A História e a Bíblia mostram-nos que com o passar do tempo o homem foi se distanciando cada vez mais de Deus, e não Deus do homem.
Abraão é considerado o amigo de Deus. Deus falava-lhe de tão profunda maneira e entre ambos havia tal intimidade que Deus chegou a pedir-lhe que sacrificasse o seu filho Isaac. O que, atendendo, o Senhor retorna a Abraão e diz-lhe não ser necessário o cumprimento de tamanha prova de fidelidade, também Moisés foi levantado para libertar o povo hebreu do Egipto, e antes de cumprir tamanha missão falou com Deus e Deus falou com Ele.
Sempre de alguma maneira Deus quis falar ao Seu povo. Utilizou reis, falou através dos seus profetas, dirigindo e guiando o Seu povo.
Hoje Ele fala-nos através do Seu Filho.
È esta intimidade que devemos ter para com Deus, Ele não é um Deus distante, é antes de mais amigo. É através da oração que nos podemos encontrar verdadeiramente com Ele e assim podermos sentir que estamos em intimidade e com uma verdadeira relação de amor para com Deus.

Para Reflectir
Sinto-me íntimo de Deus?
Será Deus um Amigo ou um Deus distante?
Como está a minha relação com o meu Deus?
Como anda a minha vida de oração?


Saudações Atentas

Sem comentários: