terça-feira, 27 de maio de 2008

Convivío Fraterno 1068


Tu Amas-me? Foi esta a frase que andava de boca em boca. O Amor próprio, o Amor pelo outro e acima de tudo o Amor por Deus. Nenhuns olhos viram nem nenhuns ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós, simplesmente aceitamos a missão, servi-Lo. Chegou o dia e lá estavam eles, 18 jovens, um tanto nervosos, curiosos, indecisos, mas com muito para receber e para dar.
Ao longos destes dias, as amizades foram começando a surgir, os sorrisos a aparecerem naqueles rostos, o coração a começar a abrir-se a Cristo. Não tenho palavras para descrever este sentimento de alegria que sinto. Senti verdadeiramente a presença de Cristo, senti-me como um mendigo sentado a mesa de Deus sem ter dinheiro para pagar a refeição, mas com muita gratidão para Lhe dar. Senti neste grupo que éramos um só, um só coração, o mesmo sangue a correr nas veias, esquecido de mim e unido a ti.
Senhor hoje posso dizer-te que saímos de lá com a certeza que Tu és o nosso futuro certo, cheios de esperança e paz. Queremos viver os Teus sonhos, os Teus planos, enfim tudo o que por nós conquistaste na cruz.
A Tua vontade é o nosso prazer, sem ti nada podemos, opera em nós o teu poder.
É tão bom sonhar os teus sonhos e fechar os olhos e contemplar a minha fé nas Tuas palavras e poder chamar-te de Deus Amigo e Deus fiel.
Obrigado Senhor por mais estes pequenos milagres.

4 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom quando as coisas correm bem. Pelo que fizeste pelos outros e por mais esta experiência forte, parabéns!
O problema esta naquilo a que chamais o pós-convívio. Passada a emoção, o que fica em muitos???
Verifica-se hoje - sem qualquer juizo de valor da minha parte - que estamos perante uma juventude egocêntrica, estilo "eu e eu", "eu penso assim, eu sinto assim, eu gosto assim". O que fica fora disto é careta.
No âmbito cristão, claro que tal maneira de ser se espelha. E voltámos desta forma a uma velha piedade, estilo "gozo na alma". O que interessa é o que sinto, é o que vivo, são as sensações que experimento. Compromisso com o mundo? O outro? Testemunho diário e constante? Ser sal, luz e fermento? Isso diz pouco...E Cristo continua à porta da vida!
Depois só 18 jovens? Num convívio? Pouca gente.
Mas é bom, muito bom que estejais felizes e que os outros usufruam dessa felicidade.
manel

Gui disse...

São mesmo pequenos milagres... quanto mais nos ligamos a Ele mais parece que Ele nos dá... para quê nos afastarmos então? Neste 1068 foi mesmo possível vê-Lo em 18 caras novas, Ele espelhava-se nos seus olhos, esta é a nossa Igreja, esta é a nossa fé!!!

Anónimo disse...

ola ola!
k feliz tou por saber k a minha familia, familia de JESUS CRISTO esta a crescer agora foram mais 18 jovens mas mais viram porque e essa a vontade de NOSSO PAI.
Tive no encerramento e vi como estes jovens tavam felizes.È esta a vontade do NOSSO PAI.Como ELE mesmo diz "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI" espalhai a SUA palavra e nunca esqueceis k JC ta sempre connosco basta abrir-mos o nosso coração.
Parabens a todos os participantes do 1068 fizeram um excelente trabalho, nunca desistam.
MUITOS BEIJINHOS EM JC PARA TODOS OS CONVIVAS DO MUNDO.
SEJAM FELIZES E CONTINUEM A ESPALHAR A PALVRA DE JESUS CRISTO poreque ELE nunca nos abandona.
silvia

Anónimo disse...

ai,aihhh!!que saudades!!
DEUS É A FORÇA!!!!!!!!!!
AMOOO-VOS..............
Não encontro palavras ainda para descrever o que senti e ainda sinto..uma nostalgia fantastíca uma força interior infinita para levar em frente a minha cruz..
Nasci de novo...Reencontrei a amizade sincera e pura..que pensei que ja não existia...
Tudo tão intenso..em tão poucos dias...Mudanças no rosto de cada um de dia para dia...mostravam a empatia que estava a ser criada entre todos..
Agradeço ao JC este caminho que me ofereceu..Muito obrigado AMO- VOS MM A TODOS..Agora que vos encontrei não vos quero perder amigos estou aqui disponivel para o que precisarem...1068 Espectaculares....foram 18 num só...
Patrícia Breia