quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
"No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." Jo1,1
Pedido de desculpas....
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Vida de Anjo...
Quando nascemos, enquanto damos o nosso primeiro sopro de vida neste mundo, o nosso Anjo da Guarda está presente.
Eles são os seres que se propuseram a ajudar a Humanidade nesta batalha, que estamos a travar nestes tempos difíceis em que estamos a viver. Eles vêm de Deus, mandados por Ele, para que ajudem todos aqueles que querem trilhar o caminho da Luz, o caminho do Amor e o caminho da Paz.
Ao longo da nossa vida encontramos muitos anjos, anjos sem asas que nos ajudam a caminhar enquanto pessoas, a esses anjos chamamos de amigos, aqueles verdadeiros que estão sempre do nosso lado sempre que necessitamos.
Também nós temos que levar uma vida de anjo, sempre disponíveis para ajudar quem necessita de nós, temos que agir como enviados de Deus caminhando para a luz, para o amor e para a paz…
Sejamos anjos sem asas… Quem sabe se nós mesmos não seremos anjos perdidos por este mundo com a missão de fazer o bem a alguém que nos rodeia…
Saudações atentas…
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Mãe... Saudade Eterna...
Poucas são as que vivem no nosso coração
As vezes não nos conformam quando essas pessoas se vão.
Mas as pessoas que realmente amamos vivem,
Elas vivem para sempre nos nossos corações.
Nunca esquecemos que estamos sozinhos,
Quando te sentires sozinho, nunca olhes para cima,
Olha antes para dentro do teu coração,
Sei que a tua mãe esta num lugar melhor
Ela não esta fisicamente ao teu lado
Mas está sempre presente na tua vida…
quinta-feira, 31 de julho de 2008
«Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas».
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Sem palavras...
Jornada Mundial da Juventude 2008 - Sidney
Mais uma vez o Papa Bento XVI esteve reunido, na Austrália - Sidney, com Jovens de todo o mundo para a realização de mais uma Jornada Mundial da Juventude com o tema: "Recebereis a Força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas"Act 1,8.
Ao longo destes dias o Santo Padre lançou alguns desafios aos Jovens entre os quais: "terem a coragem de se tornarem santos, mais do que qualquer outra coisa, o mundo precisa disto. ", "aos jovens não-católicos, para que se aproximem «do abraço amoroso de Cristo» e reconheçam a Igreja como sua casa", falou também de Jovens com problemas de álcool, drogas ou tentação para o suicídio, lançando o encargo de seremos nós os Jovens «embaixadores de esperança para quantos se encontram em idênticas situações».
Durante a celebração Eucarística de encerramento fez ainda uma pergunta aos mais de 400 mil jovens sobre «o que deixariam à próxima geração», e desafiou-os a serem «profetas desta nova era, mensageiros do seu amor, capazes de atrair as pessoas para o Pai e construir um futuro de esperança para toda a humanidade».
Agora pergunto-vos estais vós dispostos a serdes também profetas desta nova era?
Saudações atentas...
sexta-feira, 11 de julho de 2008
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Debate....
Olá amigos, na minha última postagem sobre a Cruz, recebi um comentário muito interessante com uma pergunta, e decidi colocar esta mesma pergunta aqui em debate. Então aqui vai:
"O que é que hoje torna mais cruz a cruz dos Jovens?"
Deixem a vossa opinião, pois é muito importante para mim...
Obrigado por tudo.
Saudações atentas...
terça-feira, 17 de junho de 2008
a Cruz...
“Por ter amado a verdade, Jesus foi rodeado do ódio e da mentira. No dia em que nós deitarmos abaixo a mentira, a Cruz de Jesus aparecerá como uma cruz florida, cruz da luz, cruz da verdade, cruz do amor, cruz da Vida” (Mons. Luciano Guerra, Reitor do Santuário de Fátima), por isso amigos vamos deitar abaixo todas as espécies de mentiras e de ódios e vamos deixar que essa verdadeira Cruz nos indique o caminho certo que nos levará à felicidade plena, Jesus Cristo Vivo e Sempre Jovem.
Saudações Atentas
terça-feira, 3 de junho de 2008
Não Desistas, Tu és Amado...
Não desistas, Tu és amado...
Ao ouvir esta música fico muitas vezes a pensar no que ela me quer dizer. Em diversas situações da nossa vida, quando nos surge um problema, um obstáculo, apetece-nos desistir de tudo e mais alguma coisa, esquecendo-nos verdadeiramente de quem nos ama, nós somos amados desde o dia em que fomos concebidos. Não podemos desistir de ser felizes, pois temos muitas vezes que ir por caminhos com sobressaltos, temos que apanhar algumas desilusões para atingirmos essa felicidade apoiando-nos no Deus amor que nos ama sem pedir nada em troca.
Existe alguém muito especial, alguém em quem posso confiar, alguém que eu procurava já à bastante tempo e Deus concedeu-me a graça de conhecer. A essa pessoa só quero dizer, aconteça o que acontecer estarei aqui para o que precisares, nunca desistas de nada, pois tu és uma pessoa amanda, sabes bem disso. Ser-te-ei sempre fiel, nunca te trairei, aconteça o que acontecer. Gosto muito de ti...
Já agora nunca desistam de nada, pois somos todos amados...
Saudações atentas....
segunda-feira, 2 de junho de 2008
No Fundo do Coração...
No fundo do coração...
É no fundo do nosso coração que encontramos a nossa razão para viver-mos. O Amor. Jesus diz-nos: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei..." Deus é amor. Fomos feitos com amor, por amor e acima de tudo para amar.
Saudações atentas....
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Sentimento...
Senhor, estou aqui para te agradecer o dom da minha vida, para Te adora, para me prostrar diante de Ti, vim para dizer que és o meu Deus, que és amor e que maravilhoso para mim, quero-te agradecer por mais um ano que passa. Sem Ti a minha vida não teria sentido... Obrigado por tudo.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Convivío Fraterno 1068
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Desilusão...
Jornada Diocesana da Juventude
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Desabafo...
terça-feira, 15 de abril de 2008
Cristo Partido...
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Vocação, um convite feito por Deus....
Jesus passa, olha, chama a cada um de nós e é Ele quem toma a iniciativa. O chamamento não depende de nós, de nossos méritos, riquezas ou qualidades. É dom gratuito de Deus. Ouvir o chamamento, reconhecê-lo e acolhê-lo, não é algo que acontece de repente. É um processo que se dá aos poucos e com ajuda das pessoas. Exige atenção, compromisso, responsabilidade, coragem. Jesus não esconde as exigências: “quem quiser me seguir deve renunciar a si mesmo e carregar a sua cruz todos os dias” .
Hoje Jesus chama muitos jovens e muitas jovens ao seu seguimento. Ele chama pelo nome, “Segue-me”, talvez muitos se desculpem mas Jesus continua a insistir: “Segue-me, eu preciso de ti”. Qual será a sua resposta?
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Discípulos de Emaús...
Olhamos para Cristo como o desconhecido, mas quando dispostos a abrir-Lhe o nosso coração automaticamente passa a amigo.
“Reconheceram-no na fracção do pão”. O encontro à mesa é o momento culminante da revelação de Jesus, por isso é que a Eucaristia é muito importante para nós, ela dá-nos forças. “Partiram imediatamente…”, para dar testemunho. O encontro com Cristo enche o nosso coração de luz, de alegria, de esperança para o anunciar ao mundo, essa é a nossa missão. Sermos evangelizadores.
Saudações Atentas…
Fátima, local de Fé ou de comércio?
quarta-feira, 2 de abril de 2008
O Homem do sorriso especial...
Nós Jovens continuaremos a ver, no nosso imaginário, o Papa João Paulo II. O seu sorriso ficará connosco; o homem de batina branca que se ajoelhou em todas as terras, ou quase, será guia para todos nós! Ele continuará a caminhar comigo e penso que com a maioria de vós também. Ele caminhará nas cidades, vilas e aldeias do Mundo, nos prados de feno, nas florestas, nas savanas, nas estepes, nas serras, … e, por todas as montanhas, os lobos uivarão chamando o seu nome e nós Jovens contaremos sempre com ele! Ele já entrou na História. Está lá onde permanecerá sempre com aquele sorriso enigmático que nos trouxe das suas terras polacas.
Esse seu sorriso, acompanhar-nos-á sempre!
segunda-feira, 31 de março de 2008
S. Tomé, exemplo de sinceridade...
Nós Jovens podemos dizer o que sentimos ou o que não sentimos, mas tenho a plena certeza que nunca seremos condenados por sermos sinceros como Tomé.
Saudações atentas…